PARA CONTABILIDADES

Seu escritório é de pequeno porte, não tem condições para manter um CLT ou se você precisa focar no atendimento aos seus clientes sem deixar a roda parar, visivelmente você precisa de um apoio técnico em seu escritório. E se tiver demandas acumuladas, e precisar de uma mão para acelerar o processo, conte com a Excallibur

FREELA? SIM E NÃO

Se atendemos empresas, por que então atendemos escritórios contábeis, se também atuamos no mesmo segmento?

Primeiro: O custo de um profissional qualificado, pode chegar a quase 200% se você contratar como CLT. Fora os períodos de ociosidade dentro do mês. Ainda que, se o desempenho financeiro ideal do escritório cai, há mais um custo para rescisões contratuais, em uma situação mais extrema. Nosso trabalho se baseia em demandas e contratos bem especificados.

Segundo: A Excallibur atua com nichos específicos de mercado em sua carteira própria, nosso relacionamento com parceiros possui uma ética de não “competir carteira”. Logo, quando um lead nos procura, a questão: “Qual sua contabilidade atual?” faz parte de nosso pré-vendas. Se o escritório atual se tratar de um parceiro, o acionamos no mesmo instante para comunicar o ocorrido, e abortamos as negociações, exceto se a transferência de contabilidade vier por inciativa do próprio escritório parceiro (às vezes acontece).

Terceiro: Sou o Guilherme, contador responsável por todas as operações da Excallibur Contabilidade. Comecei minha carreira já no segundo semestre da faculdade de Ciências Contábeis, lá em meados de 2005, estagiando na área fiscal de um escritório contábil com empresas do Lucro Real. Desde então, atuei dentro e fora dos escritórios, inclusive como consultor interno de implantação de ERP’s. Em um deles, lá em meados de 2014, tinha dois ex-funcionários que iam duas vezes por mês, apenas para “bipar” as notas fiscais dos clientes, para importar para a escrita fiscal. Eu trabalhava no departamento contábil, e os analistas do departamento fiscal ficavam mais tranquilos para fazer os fechamentos sem perder tempo bipando nota (o fiscal sofre, experiência própria). Desde então, fiquei com aquela ideia na minha cabeça, e “descobri” que aquilo se chamava “free-lance”. Tentei fazer algo parecido, mas não deu muito certo, porque precisava conciliar o horário CLT com os meus free-lances. Em 2015 veio meu primeiro cliente contábil, ainda em paralelo com o CLT. Em 2017, primeiro cliente free-lance. Decidi profissionalizar meu trabalho, e em 2018 abri a Excallibur Contabilidade e Apoio Empresarial, com a qual posso atender meus clientes diretos e os colegas que necessitarem de um suporte operacional ou de assessoria. Confesso que atualmente, minha demanda maior vem mais de colegas empresários contábeis do que empresários de outros segmentos de mercado, e fico muito satisfeito com a confiança que eles depositam em meu trabalho.

O QUE NOSSA QUARTEIRIZAÇÃO OFERECE A VOCÊ

DEPARTAMENTO FISCAL:

Classificação, escrituração das notas fiscais (NF-e, NFS-e, CTE…) e pré-apuração de tributos;

Entrega das obrigações de todas as esferas governamentais;

Trabalhamos com ferramentas próprias para extração de arquivos XML de Serviços, mediante certificado digital da empresa a ser tratada (condições de uso do certificado especificadas em contrato)

DEPARTAMENTO CONTÁBIL:

Contabilização por integração de ERP/ Planilhas / Extratos bancários;

Execução de conciliação de lançamentos contábeis;

Baixa de títulos/duplicatas;

Atualização de contabilidade atrasada;

Encerramento de balanços, demonstrativos e pré-validação de arquivos SPED.

DEPARTAMENTO PESSOAL:

Registro eletrônico de funcionários;

Transmissão e sincronização de dados com o e-Social;

Processamento da folha de pagamento, pró-labore, autônomos, rescisões e férias;

Transmissão da SEFIP, DIRF, RAIS (Quando aplicável).

TECNOLOGIA:

Parametrização para automação de sistemas e suas integrações;

Configuração de plataformas de gestão de tarefas e atendimento;

Assessoria no estudo de aderência de ferramentas e processos internos;

Comparação de tecnologias contábeis mais apropriadas para cada cenário.

QUERO UM ORÇAMENTO

Design sem nome (4)

NOSSOS PARCEIROS DIRETOS E ESTRATÉGICOS